Conselho Nacional de Juventude leva jovens excursionistas à fazenda Turiagro no Bengo

Conselho Nacional de Juventude leva jovens excursionistas à fazenda Turiagro no Bengo

Sob o lema “Juventude Todos ao Campo”, o Conselho Nacional de Juventude ( CNJ) realizou neste sábado (2), uma excursão à fazenda Turiagro, sita no perímetro irrigado de Caxito, município do Dande, província do Bengo, no âmbito do Programa Juvenil de Apoio à Produção Nacional, PROJAPRON.

“Esta é a primeira das muitas iniciativas que o CNJ vai executar no âmbito do PROJAPRON.Temos de colocar os jovens em contacto directo com o potencial da agricultura que o nosso país oferece, e, desta encontrarmos formas de incentivar a dedicação dos jovens à actividade agrícola, para reduzimos disse à fome, a pobreza e aumentarmos a oferta de emprego por meio da produção agrícola”, esclarece Jackson Manuel, Coordenador do PROJAPRON.

Durante quase 4 horas os jovens percorreram os 400 hectares de extensão de terra que cobrem a superfície de produção da fazenda Turiagro, tendo passado pelas zonas de cultivo de banana, papaia, goiaba e maracujá.

Dentre os seus  objectivos o PROJAPRON pretende colocar os jovens em contacto com a realidade das cadeias de valor da produção nacional, despertar nos jovens o gosto da prática da agricultura, pesca, aquicultura, apicultura, pecuária, fomentar o auto emprego, combater a fome e a pobreza, e outros.

Segundo Jackson Manuel, às excursões educativas ao campo terão periodicidade semanal, sendo que a próxima paragem dos jovens vai à fazenda Agrolíder, localizada igualmente na província do Bengo.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *