Vencedora do Festival da Canção 2021 doa parte do prémio ao Hospital Municipal de Cacuaco

Vencedora do Festival da Canção 2021 doa parte do prémio ao Hospital Municipal de Cacuaco

Glória da Lu, vencedora da 24ª edição do Festival da Canção de Luanda, realizado este ano sob signo “LAC Unitel”, no Palácio de Ferro, em Luanda, vai doar bens de primeira necessidade e materiais hospitalares ao Hospital Municipal de Cacuaco, no próximo dia 9 deste Setembro presente.

Segundo uma nota de imprensa enviada a nossa redação pela equipa da jovem cantora e compositora gospel, a acção de doação está avaliada em trezentos mil kwanzas, correspondente a 60% do valor total do prémio que a artista arrebatou no Festival da Canção, estando aberta a apoios de outras pessoas que se solidarizarem à causa.

“A decisão de doar parte dos valores do prémio partiu do princípio de que foi o público quem votou para a minha vitória e a melhor maneira de agradecer-lhes é ofertar a maior parte do valor para uma unidade hospitalar, com bens que ajudarão a salvar muitas vidas. Não temos como chegar a todos que votaram, mas com esta acção humanitária estarei a cumprir com  uma decisão tomada antes do final do concurso”, refere a nota citando a artista.

Entre os meios a serem  doados constam 200 caixas de Amoxicilina, 10 caixas de luvas látex, 10 embalagens de fraldas descartáveis para crianças, 10 caixas de máscaras infantis e de adultos e 1 caixa de seringas diversas.

Entretanto,  refere o comunicado, “algumas empresas e pessoas singulares convidadas ao evento também irão apresentar-se com os respectivos  donativos”, sendo que o evento está agendado para arrancar as 9 horas deste sábado.

Glória da Lu é uma cantora evangélica, intérprete e compositora angolana que venceu dois prémios na 23ª Edição do Festival da Canção de Luanda – LAC 2020, nas categorias “Mais Votado” e “Melhor Letra” ao concorrer com a música “A Dor da Perda”, ambas da sua autoria.

Actualmente, a cantora está a trabalhar para o lançamento da sua primeira obra discográfica tendo como produtor musical e director artístico, o músico Santimant Mwiny.

Glória da Lu tem créditos musicais  com os músicos Dodó Miranda, Miguel Buila, Capakata, Gui Destino, Nguito Pandas e outros, constam as músicas “Vem Andar Comigo”, “Tenha Piedade”, “Kuenda Ubeka” e “A Dor da Perda”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *